O Pepe mais raro – ‚NFT mais importante da história da arte‘ – é vendido por 205 ETH

Com mais de $ 300 milhões gastos em NFTs este ano, não é nenhuma surpresa que um dos mais raros Pepe NFTs “Homer Pepe” mudou de mãos por $ 320.000.

O Pepe mais raro de todos, “Homer Pepe”, foi vendido por 205 ETH ($ 320.000), de acordo com o proprietário Peter Kell.

O card único exibe uma transformação entre o personagem dos Simpsons, Homer e o infame Pepe, o Sapo

Pepe é um sapo de desenho animado criado pelo artista Matt Furie e inspirou inúmeros memes na internet, incluindo Rare Pepes, um dos primeiros experimentos artísticos em blockchain.

O Homer Pepe é um cartão gerado pelo usuário da plataforma colecionáveis ​​Rare Pepe desenvolvida por Joe Looney em 2016 e apresentado no Rare Art Labs Digital Art Festival em 2018. O cartão foi adquirido por Kell no primeiro leilão ao vivo de arte em blockchain por $ 38.500 – considerado o preço mais alto para um token não fungível, ou Immediate Edge, na época. A arte também foi recentemente apresentada no documentário premiado do Sundance Film Festival, „Feels Good Man“. A conta oficial do documentário no Twitter disse que o cartão foi vendido por mais do que o custo para fazer o filme inteiro.

O novo proprietário, TokenAngels , parece estar acumulando centenas de outros NFTs na série, e correu para pegar o mais premiado depois que surgiram notícias de que ele estava em jogo.

“Tive que vender alguns punks com pressa”, explicou TokenAngels referindo-se aos colecionáveis ​​CryptoPunks. “Era muito menos do que vale a pena, mas era muito importante reunir os fundos para fazer a transação no prazo!”. Joe Looney atuou como custódia da venda.

O conhecido artista Matt Kane, homenageado no Top 100 da Cointelegraph este ano, havia criado anteriormente uma obra de arte em homenagem a Homer Pepe e seu tweet sobre isso chamou a atenção para o fato de que Kell estava procurando vender o original

Kane disse: „Vejo HOMERPEPE como o NFT mais importante da história da arte porque sua venda de manchetes em 2018 influenciou muitos dos criptoartistas originais a acreditar que poderíamos colocar nossa arte para trabalhar construindo um mercado e uma crença em torno dessa nova tecnologia . “

Os NFTs, em geral, tiveram um crescimento explosivo este ano, com mais de US $ 300 milhões em vendas sendo gerados nos primeiros dois meses. O cofundador e diretor de tecnologia da OpenSea, Alex Atallah, afirmou no início desta semana que o mercado cresceu mais de 7.000% em relação ao ano passado:

“Após a queda da @ 3LAU na noite passada, o mercado de fevereiro Ethereum NFT ultrapassou US $ 300 milhões. Isso representa um crescimento de 7450% em relação ao ano passado ”, disse ele em 1º de março.

O renomado artista musical 3LAU fez história ao firmar parceria com a Origin Protocol para lançar seu novo álbum por meio de um leilão NFT para os 33 melhores licitantes. Levantando mais de $ 11,6 milhões com o lance mais alto oferecendo $ 3.666.666. A 3LAU também prometeu colaborar com os seis maiores licitantes para criar uma música ou remix personalizado para cada indivíduo.

Beeple foi ao noticiário na semana passada com sua revenda Crossroads NFT no mercado secundário por US $ 6,6 milhões. Ele também entrou no setor de arte convencional com seu NFT “EVERYDAYS: THE FIRST 5000 DAYS” atualmente sendo leiloado na casa de leilões Christie’s. As propostas pela peça estão atualmente em US $ 3,25 milhões .